Jornal de Medicina e Saúde

Blogue dedicado ao jornalismo em Medicina e Saúde, com artigos, entrevistas e notícias sobre investigação científica e o estado da Saúde em Portugal e no mundo.

23 dezembro 2005


Editorial

A informação médica tem agora uma nova ferramenta de divulgação, o Jornal de Medicina e Saúde. A partir de uma recolha exaustiva de dados difundidos pela imprensa generalista e especializada, jogarei agora com a minha criatividade redactorial na área em que sou pós-graduada, o Jornalismo em Medicina e Saúde. :) Conto fazer igualmente trabalhos de investigação nesta área, nomeadamente, entrevistas e reportagens, versando sobre várias patologias.
Recuso-me a parar de escrever.
O jornalismo é a minha vida e vou preservar as competências que adquiri no estágio e no CENJOR.

Todos os dias, será publicado um artigo sobre uma doença com impacto social relevante.
As doenças cardiovasculares serão as primeiras a merecer a minha atenção pela sua enorme prevalência e incidência nas sociedades ocidentais, em geral, e na portuguesa, em particular.

Porque a informação em Saúde é crucial, penso que este blog poderá fomentar a "educação para a saúde", muito embora me demarque da figura da "marketeer social".

Daniela Gonçalves